quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O Legado da Família

Pv. 14: 26-27
Qual o Legado você está deixando para sua família?
 Essa foi a pergunta que respondemos no culto de domingo.

LEGADO=HERANÇA

Enquanto muitos estão se preocupando em deixar vultuosas somas em dinheiro para seus entes queridos; outros se preocupam em deixar uma boa educação; alguns se preocupam em deixar seus filhos "encaminhados na vida" com um ótimo casamento com uma pessoa "de família", etc.
Mas será isso suficiente para garantir o sucesso destes parentes?
No ambiente familiar, de hoje em dia, verificamos um sem-número de aberrações malígnas que se infiltram na sociedade através da família. Entre estas, encontramos o alcoolismo, as drogas, a violência familiar, homosexualismo, etc.
(deixando claro aqui que não queremos denigrir a imagem da pessoa que sofre com o alcoolismo, ou é viciado em algum tipo de droga, nem ser taxado de homofóbico por não concordar com o homosexualismo. A nossa posição é bastante clara, amamos o pecador, mas rejeitamos o seu pecado!)

Será que nossas famílias merecem um Legado melhor do que estes que nos são apresentados hoje?

Segundo o texto de Provérbios, o Temor do Senhor é a melhor herança que podemos deixar para quem amamos! (entenda-se por "Temor" não como "MEDO" mas, sim "RESPEITO")

Sabemos que Temor do Senhor é o princípio da sabedoria. (Pv. 1:7; 9:10), assim sendo, é sábio aquele que busca ter uma vida pautada na Palavra de Deus (A Bíblia).

Esta forma de pensar e agir é confirmada pelo texto de Provérbios 14, nos versos 26 e 27!

Quem teme tem apoio seguro, seus filhos terão refúgio (parafraseando o 26)
O temor é fonte de vida e desvia da morte (27)

A família que teme ao Senhor, se desenvolve de forma saudável, consequentemente, a sociedade na qual ela está inserida, será influênciada por ela.

Policie sua vida e veja, que tipo de instrução você está deixando para sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário