domingo, 6 de novembro de 2011

Liberdade Religiosa

Pra você, O QUE É LIBERDADE RELIGIOSA?
Para muitos cristãos, liberdade religiosa é poder ir de casa pra igreja e da igreja pra casa, sem ter que se preocupar com mais nada.
Só que a LIBERDADE RELIGIOSA não se limita a isso. Em nosso Estado Laico, a Constituição Federal assegura a todos os brasileiros o livre direito a culto. Em outras palavras, os brasileiros podem cultuar da forma que achar melhor, sem ser impedido, desde que sua forma de cultuar não ocorra em nenhum crime. (Como por exemplo, alguns rituais que exigem sacrifícios de vidas humanas e etc.)
Mas o que muitos não sabem, é que em muitos países, os cidadãos são obrigados a seguir a uma determinada religião estipulada pelo Estado. E aqueles que assim não fizerem, sofrem como criminosos.
Muitos não conhecem, ou já ouviram falar, mas não acreditam!
Mas infelizmente é verdade!
Em mais de 60 países os cristãos são perseguidos, presos, torturados e mortos. (Não necessáriamente nesta ordem), simplismente por terem se convertido. Alguns, como os chineses, são obrigados a trabalhos forçados em campos "Lao Gai"! Você sabia que muitos daqueles produtos baratos que encontram-se em comércios populares são fabricados em Campos "Lao Gai" na China? (Recomendo a Leitura de: Muito Além da Grande Muralha-Randy Alcorn - Ed. Betânia)
Enquanto alguns arriscam a vida para viverem e pregarem o evangelho em países comunistas ou em países mulçumanos, em nosso país, "patria amada, Salve! Salve!" Cristãos desperdiçam seu tempo sem pregar o evangelho nem tampouco viver o verdadeiro cristianismo.
Para quem nunca ouviu falar sobre A Igreja Perseguida, recomendo visitar o site da Missão Portas Abertas, ou o site da Chistian Solidarity Worldwide (Em inglês) ou outros endereço da Web que relate o sofrimento de cristãos em países onde o cristianismo é considerdo um "crime".
E agora que você não é mais ignorante no assunto... Leia e medite: Hb. 13.3 e ore pelos Cristãos Perseguidos!

CML Izaias Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário