segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Jesus, a Luz do mundo!

"Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida." (João 8:12)
Quando Jesus disse estas palavras, no pátio do templo, muitos fariseus se indignaram. Tais homens estavam cegos em sua ignorância, que não perceberam que a LUZ em pessoa estava presente ali. Lembro-me do que escreveu C.S. Lewis em As Crônicas de Nárnia - A última batalha, quando Aslam, (o leão que representava Jesus na ficção) mostra os anões que não acreditavam nele aos seus amigos. Os amigos de Aslam viam tudo muito claro e nítido, enquanto que os anões incrédulos não viam nada, visto que em sua ignorância, pensavam estar dentro de uma cabana escura.
Quantas pessoas conhecemos que ainda não conhecem esta LUZ? O que temos feito para que estes a conheçam?
São perguntas válidas, pois, todos os dias temos a oportunidade de ministrarmos a LUZ a pessoas que estão em mundo de escuridão. Temos que aproveitar estas oportunidades e externar o nosso relacionamento com Deus, através de Jesus Cristo que habita em nossos corações.
Se você ainda sente um vazio no peito, como se fosse uma falta de algo, uma saudade que você não sabe explicar o que é... não perca tempo, Cristo pode saciar esta falta, e você poderá sentir o que é ser amado de verdade, pois, como dizemos no Curso Alpha, um relacionamento realmente duradouro e que nos dá sentido na vida, só encontramos em Cristo Jesus, que é o único caminho para se chegar a Deus, é a realidade que tanto precisamos, uma vida junto do Pai Celeste!
E se você já encontrou este relacionamento duradouro, não deixe de levar outras pessoas a desenvolvê-lo também. em outras palavras não deixe de levar a LUZ aos que estão em trevas. Lembre-se quem segue a Cristo terá a oportunidade de "nunca mais andar na escuridão" e terá a "Luz da Vida" em seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário